A J+Legal assessorou o fundo MCH Private Equity

ícone relógio12/09/2025 |

A J+Legal assessorou o fundo MCH Private Equity, através da sua participada Iberian Premium Fruits (IPF), em parceria com a SanLucar Fruit (SanLucar), na aquisição distressed do Grupo Vale da Rosa, estruturada mediante a concessão de um financiamento-ponte (bridge loan) com posterior conversão em capital.

A operação, notificada à Autoridade da Concorrência e que foi objeto de uma decisão de não oposição, contou com a intervenção de uma equipa da J+Legal coordenada por José Diogo Horta Osório e Rui Bello da Silva, que acompanhou todas as fases do processo, desde o desenho estratégico do plano de turnaround até ao acompanhamento dos processos especiais de revitalização, passando pela negociação com os credores e pela estruturação e negociação do acordo parassocial celebrado entre os investidores e a família fundadora do Grupo Vale da Rosa.

A IPF, detida pela MCH Private Equity, dedica-se sobretudo à produção e distribuição de citrinos premium e outras categorias de fruta, estando presente em Espanha e na África do Sul. A SanLucar, por sua vez, é uma empresa espanhola com atividade na produção e distribuição de fruta fresca em diversas categorias, incluindo uvas, citrinos, morangos e frutos de caroço, com presença em mercados europeus e ainda na Tunísia, África do Sul e Equador. Já o Grupo Vale da Rosa, com sede em Portugal, é reconhecido pela sua produção e comercialização grossista de uvas de mesa sem grainha premium, sob a marca Vale da Rosa.

Nesta transação, a J+Legal trabalhou em estreita colaboração com o escritório espanhol Anaford. A família fundadora e o Grupo Vale da Rosa foram assessorados pela Uría Menéndez.

PODE TAMBÉM GOSTAR