Rui Bello da Silva comenta para o Fórum Quem é Quem da Advocacia de Negócios 2026
A J+Legal integra o Fórum Quem é Quem da Advocacia de Negócios 2026, do Jornal Económico, através de Rui Bello da Silva, Associado Sénior do departamento de Corporate, M&A e Private Equity da J+Legal.
Na sua intervenção, Rui Bello da Silva destaca que a Inteligência Artificial deixará de ser encarada como uma ferramenta “nova” para assumir o papel de um verdadeiro segundo cérebro das equipas, ampliando a capacidade analítica e acelerando os processos de decisão — sem nunca perder de vista o rigor, a qualidade e a confiança que sustentam a advocacia.
Num mercado cada vez mais competitivo, os clientes exigirão valor tangível, nomeadamente previsibilidade, clareza de custos e soluções que apoiem decisões de negócio mais rápidas. Neste contexto, os modelos tradicionais serão crescentemente desafiados por análises preditivas, automação de processos, cloud integrada e uma ciber-resiliência reforçada.
O artigo completo está disponível no Quem é Quem do JE – Advocacia de Negócios, onde são também abordados os desafios, oportunidades e a preparação necessária dos jovens advogados para a advocacia de 2026.
Leia o artigo completo em: Quem é Quem na Advocacia de Negócios em Portugal 2026